sábado, 25 de fevereiro de 2012

AS ARMAS DE UM VENCEDOR



Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

2 Timóteo 2:5


Crentes foram chamados para um padrão de vida superior, um estilo de vida que substitui e anula o sistema deste mundo e sua maneira de operar.
Em essência, Deus declarou cada cristão um vencedor, o que significa que se Jesus é o teu Senhor, você já é vitorioso.
O título de vencedor é colocado por Deus e vem direto do Seu trono.
Viver abaixo do padrão de Deus, ou permitir que o diabo nos derrote em qualquer área é inaceitável, uma vez que você tem todo o equipamento necessário para ser bem sucedido.

Convenhamos, batalhas são reais.
Se você está causando algum impacto no Reino de Deus, o diabo vai se levantar contra você com tudo o que ele puder, então espere por isso.
Mas a grande verdade é que a tua vitória é ainda mais real do que qualquer batalha em sua vida.

Um vencedor é aquele que constantemente vence toda e qualquer batalha que encara. Não e suficiente vence apenas algumas poucas batalhas. Para ser considerado um vencedor, vitória precisa ser um estilo de vida.

Romanos 8.37
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Vencedores são feito por Deus.
Quando você nasce de novo, você recebe unção para ser um conquistador.
Jesus deu uma surra no diabo em seu próprio território e obteve as chaves das portas do inferno.
No terceiro dia Ele ressurgiu dos mortos para que você pudesse reinar e governar em vida. Você foi equipado com o mesmo poder que seu irmão mais velho, poder esse que remove fardos e quebra jugos.

VOCÊ ESTÁ EM BOA COMPANHIA

A Bíblia conta inúmeros episódios com homens e mulheres que fizeram coisas extraordinárias e venceram todos os obstáculos que se interpunham em sua frente, por causa da unção em suas vidas.
No livro de Juízes 14.19, Sansão sozinho matou 30 homens que vieram contra ele. Você consegue imaginar você capaz de abater 30 pessoas só com as mãos? Com a sua habilidade natural isso seria impossível, mas com o “sobre” de Deus no seu natural, nada é tão difícil de vencer. Sansão experimentou a unção para vencer no meio da batalha.

“Mas como saber se a unção para vencer está sobre a minha vida?”

A resposta é simples: você sempre vence, mesmo quando parece que você está perdendo. A unção de Deus nunca é reconhecida sem resultados comprovados.

Muitos crentes querem ser reconhecidos como ungidos, mas não possuem nenhum resultado comprovado para corroborar esta unção.
Em vez disso, parece que estão sempre sofrendo reveses e desafios os quais nunca conseguem controlar.
Mas quando você vive como um vencedor, você é quem domina suas circunstâncias e não as circunstâncias que dominam você.

O Rei Davi tinha a unção para vencer em sua vida desde jovem.
Sua primeira grande batalha foi contra o gigante Golias, que sob circunstâncias naturais poderia ter acabado com o Davi num piscar de olhos.
Mas porque Davi tinha a unção para vencer, ele confiantemente e com firmeza ele derrotou Golias com facilidade.

Leia comigo este episódio em 1 Samuel 17

20 Davi, pois, no dia seguinte, se levantou de madrugada, deixou as ovelhas com um guarda, carregou-se e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao acampamento quando já as tropas saíam para formar-se em ordem de batalha e, a gritos, chamavam à peleja.
21 Os israelitas e filisteus se puseram em ordem, fileira contra fileira.
22 Davi, deixando o que trouxera aos cuidados do guarda da bagagem, correu à batalha; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem.
23 Estando Davi ainda a falar com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o duelista, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou as mesmas coisas que antes falara, e Davi o ouviu.
24 Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente,
26 Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
40 Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.
45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
49 Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.

Davi não tinha medo.
Ele não recuou deste desafio porque ele sabia Quem estava ao seu lado.
Sempre que você enfrentar um gigante que está pronto para te esmagar, você precisa saber que já tem a vitória.
Davi falou contra o seu inimigo com calma e confiança.
Ele mantinha um relacionamento pessoal com Deus, e ele sabia que a presença de Deus estava com ele em todo tempo.

Com certeza, suas batalhas não possuem literalmente gigantes ou exércitos. Mas talvez você esteja enfrentando dívida, relacionamentos rompidos, perda de renda, doenças ou outras formas de opressão.
Seja qual for a situação, encare seu inimigo e fale à situação assim como Davi falou, tendo total confiança que a unção de Deus garante você.
Quando você age como um filho do Rei, não há como perder uma batalha.

FÉ X MEDO

Medo sempre é um obstáculo que impede a sua vitória.
Muitos cristãos permitem que este ladrão maligno e descarado os mantenha cativos.
Eles não conseguem reconhecer que vencedores são destemidos diante do perigo e da adversidade.
Coragem é a medula espinhal do vencedor para toda e qualquer realização.

Se você está em Cristo, então você já foi ungido e capacitado com a habilidade de vencer; mas, como tudo mais no Reino de Deus, essa habilidade precisa ser recebida e apropriada pela fé.
Por outro lado, o medo cancela as promessas de Deus e atrela você com aquilo que você teme. (Jó 3.25).
Se você está com medo, então não conseguirá ser vitorioso contra o ataque do inimigo, mas sempre vai se encontrar derrotado.

Medo é uma força espiritual gerada pelo diabo.
Deus não nos deu espírito de medo (2 Timóteo 1:7).
Satanás usa o medo para levar você a duvidar da Palavra de Deus.
Mas não caia nessa. Deus tem nos dado espírito de Poder, Amor e moderação (mente saudável) e quando compreendemos a operação destas três forças somos equipados para vencer.

Em primeiro lugar, você tem o poder, ou a habilidade de mudar e reajustar situações em sua vida.
Quando você medita na Palavra de Deus e fala esta Palavra gerada por um coração que está plenamente convicto daquilo que você leu, suas circunstâncias vão mudar; e os inimigos que você enfrentar vão ter que se dobrar diante da sua autoridade dada por Deus.

Em segundo lugar, Deus encheu o seu espírito com o amor Dele. Romanos 5:5 diz: que “o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo”.

Uma vez que a fé atua pelo amor (Gálatas 5:6), a unção para vencer não vai funcionar, a não ser que você esteja obedecendo ao mandamento de Deus de amá-lo de todo o seu coração, alam, mente e com todas as suas forças e também amar seu próximo como você se ama.
Quando você faz do amor um padrão de vida, o medo é expulso da sua vida e a fé é ativada.
Deus também tem nos dado espírito de moderação, que significa uma mente sadia. 3 João 2 diz: ” Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”
Quando a sua alma está alinhada com a Palavra, suas emoções não conseguirão agitar ou confundir você em relação à verdade, mesmo quando você estiver enfrentando desafios aparentemente insuperáveis.

CHAVES PARA A VITÓRIA

Compreender sua aliança e manter uma consciência da presença de Deus são chaves para se viver o estilo de vida do vencedor.
Saber que Deus nunca vai te deixar ou te abandonar, por causa da Sua aliança com você, vai dificultar muito para o diabo intimidar você.
Efésios 2.12 nos diz que não temos esperança quando não conhecemos a nossa posição de Aliança com Deus.
Por isso meditar na Palavra é tão importante.
A meditação na Palavra de Deus tem o poder de enraizar e firmar você nas verdades e promessas que pertencem a você através de Jesus.
É necessário saber destas verdades com tudo o que há em você, pois é isso que vai produzir em você um aumento da sua confiança em Deus no meio da adversidade.

Deus não quebra seu pacto.
Ele é fiel para livrar você no meio de qualquer provação.
Da mesma maneira, quando você se torna constantemente ciente da Sua presença à sua volta, você vai estar seguro de estar sempre no lado vencedor.
Deus já equipou todo crente para ser bem sucedido na vida, vitorioso sobre qualquer situação e mais do que vencedor sobre o adversário.
Você não precisa ser vencido pelo diabo nem por meio segundo.

Andar na unção para vencer é a chave para a vitória, por isso, entre no campo no lado do time vencedor e mostre ao reino das trevas quem é que está no comando.

Faça essa pequena oração em sinceridade:
Querido Pai, eu te agradeço porque, pelo sangue de Jesus, tu me fizeste mais do que vencedor.
Porque eu tenho uma aliança contigo nenhuma situação ou circunstância tem poder de me separar do teu amor.
Tu me deste autoridade sobre principados, potestades, forças espirituais e até mesmo sobre a morte.
Eu não serei derrotado ou intimidado por qualquer coisa ou qualquer pessoa, mas sempre sairei vitorioso em todas as batalhas da minha vida.
Obrigado Senhor, pois a unção para vencer está sobre mim.
Em nome de Jesus eu oro, amém.


Fonte:novavidajacarepagua.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário