sábado, 19 de fevereiro de 2011

A unção de derrubar gigantes.





CULTO DE QUEBRA DE MALDIÇÕES – QUEBRAR AS MALDIÇÕES DOS GIGANTES (UNÇÃO DE DERRUBAR GIGANTES)

2Sm 21: 14 a 22 Enterraram os ossos de Saul e de Jônatas, seu filho, na terra de Benjamim, em Zela, na sepultura de Quis, seu pai. Fizeram tudo o que o rei ordenara. Depois disto, Deus se tornou favorável para com a terra. 15 De novo, fizeram os filisteus guerra contra Israel. Desceu Davi com os seus homens, e pelejaram contra os filisteus, ficando Davi mui fatigado. 16 Isbi-Benobe descendia dos gigantes; o peso do bronze de sua lança era de trezentos siclos, e estava cingido de uma armadura nova; este intentou matar a Davi. 17 Porém Abisai, filho de Zeruia, socorreu-o, feriu o filisteu e o matou; então, os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel. 18 Depois disto, houve ainda, em Gobe, outra peleja contra os filisteus; então, Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era descendente dos gigantes. 19 Houve ainda, em Gobe, outra peleja contra os filisteus; e Elanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, feriu a Golias, o geteu, cuja lança tinha a haste como eixo de tecelão. 20 Houve ainda outra peleja; esta foi em Gate, onde estava um homem de grande estatura, que tinha em cada mão e em cada pé seis dedos, vinte e quatro ao todo; também este descendia dos gigantes. 21 Quando ele injuriava a Israel, Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o feriu. 22 Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus homens.

 A constituição de Davi era especial e, desde o principio o inimigo identificou isto na vida dele. Davi fora levantado para destruir os gigantes que afrontavam o povo de Deus e,
 Ao longo da vida de Davi ele enfrentou cinco gigantes – o primeiro deles foi Golias (1Sm 17): este gigante que representava a arrogância de Satanás desafiando e afrontando ao povo de Deus, por 40 dias se apresentou sem que ninguém tomasse uma posição – aqueles dias eram os dias de Saul e, a explicação era bem simples: a Palavra diz que Saul em seus dias não se valeu da Arca da aliança:

1 Crônicas 13:3 tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque nos dias de Saul não nos valemos dela.

 Imagine o que era isso: o povo de Deus tinha a Arca – a Arca era a Glória de Deus no meio do povo – a Arca simboliza profeticamente Jesus Cristo, porém, por não terem um sentimento apostólico, nos dias de Saul eles não se valeram da Arca – lutaram na carne – eram derrotados, assolados.

 Por qto tempo o povo de Deus viveu assim nos nossos dias? Aceitando a mentira do diabo e vivendo de migalhas?

 E quando Davi chegou no campo de batalha Golias disse: “este aí vai ser mais um!”, mas ali estava um homem apostólico que a Palavra diz: o homem espiritual discerne todas as coisas mas ele mesmo não pode ser discernido por ninguém. Ninguém conseguia entender – como um jovem, como um pastor de ovelhas poderia enfrentar aquele gigante... a cabeça dos religiosos deu nó,
 Mas Davi estava ali para inaugurar um novo tempo – o tempo de derrubar gigantes e estabelecer a vitória para o povo apostólico. Davi estava ali para tirar o opróbrio de sobre o povo.

 Nós somos geração de Davi – geração apostólica que temos esta herança: derrubar grandes gigantes! Porque Jesus Cristo é a raiz de Davi e todo aquele que está em Cristo tem esta herança poderosa.

E eu profetizo na sua vida que não vai ficar um só gigante de pé – se vc entrou aqui e estava sendo afrontado, hj o Senhor vai te encher desta unção apostólica que havia em Davi, que estava em Jesus Cristo para derrubar todos os gigantes que se levantam contra a sua constituição.
 Por que vc acha que Davi sofreu tanta perseguição? Porque tinha belos olhos? Mas não era só por isso. Ele tinha uma constituição que afrontava o inferno,
 Por isso, antes de começar a matar gigantes, Davi teve um período “leve” de treinamento:

Teve que livrar-se das lanças de Saul;
Teve que enfrentar o leão;
Tirar a ovelha da boca do urso;
Coisas leves – era só a preparação.

Paulo fala: “A nossa leve e momentânea...” Leve pq vai aumentar a dimensão da luta, mas é pq Deus vai te colocar nos lugares altos da terra.

 Vc acha que ia ficar barato? A hora que Davi abriu a boca no campo de batalha e falou “eu matei um leão e um urso, e a hora que ele derrubou ao gigante Golias o diabo identificou: “este aí nós vamos ter trabalho!”. E o diabo já identificou na IA: eu vou ter trabalho com eles, eu vou enviar lanças envenenadas, eu vou enviar ursos querendo devora-los...

Só que quanto mais o diabo enviar mais a constituição da Igreja vai se manifestar por meio de sinais, prodígios e poderes miraculosos pq a nossa vocação é derrubar gigantes!

Vc acha que conosco o diabo vai deixar por menos?

 Davi era derrubador de gigantes. Jesus Cristo foi levantado para destruir as obras do diabo. E nós temos esta herança apostólica!

 Jesus disse:

Jo 15: 18 a 20 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. 19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. 20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

 Preste atenção ao detalhe da Palavra: quem matou o 1º Gigante (Golias)? Davi, porém os outros quatro gigantes quem os matou? Os homens de Davi
 Nós somos os homens de Jesus Cristo que vamos fazer as mesmas obras...
 E aqueles homens mataram 4 gigantes que queriam afrontar a quem? A Davi! Mas os discípulos de Davi se levantaram na unção para derruba-los.

O primeiro gigante – que Jesus Cristo já derrubou foi o gigante da morte quando Ele ressuscitou!

1 Coríntios 15:54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.

E a Palavra diz:

Romanos 8:11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.

Nós temos o Espírito da ressurreição de Jesus Cristo!

HOJE NÓS VAMOS DERRUBAR ESSES 4 GIGANTES QUE QUEREM SE LEVANTAR PARA AFRONTAR AO SENHOR JESUS:
1º GIGANTE: A LINGUA MENTIROSA, CALUNIADORA, QUE SE DIVIDE PARA GERAR CONFUSÃO E DESTRUIR MINISTÉRIOS.

Tiago 3:6 Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.

Como é o formato da língua da serpente? Duplo.
E Tiago fala que de uma mesma fonte não pode jorrar a benção e a maldição.
Nós temos que aprender a discernir todas as coisas;
Senaqueribe enviou um orador antes de enviar as flechas. Por que? Porque o diabo sabe o poder da língua.

Porem Deus vai castigar a serpente sinuosa. A profecia da Palavra é esta:

Isaías 27:1 Naquele dia, o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o dragão, serpente veloz, e o dragão, serpente sinuosa, e matará o monstro que está no mar.

E o instrumento de Deus para castigar ao dragão, à serpente e à besta que emerge do mar é o Seu povo apostólico;
Pq qto mais satanás falar, qto mais ele mostrar as mentiras dele, mais nós vamos avançar, crescer e mais o poder de Deus vai se manifestar em nós.

Nós temos que ser apostólicos para vencer as mentiras do diabo – Jo 8: 44.

Nós vencemos este gigante com a Pedra da Verdade que Jesus Cristo!


2º GIGANTE: NÓS VAMOS DERRUBAR OS GIGANTES DA ENFERMIDADE

As enfermidades do corpo, da alma e do espírito.
Durante mto tempo o povo que professou o nome de Cristo foi um povo doente, mas o Senhor já enviou uma Palavra ao Seu povo desde o deserto:

Êxodo 15:26 e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.

Isaías 53:5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Vire para o seu irmão e declare:

Salmos 107:20 Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.


3º GIGANTE: O GIGANTE DAS DÍVIDAS E FALTA DE SUPRIMENTO

Diga: o povo de Deus não é um povo endividado, enrolado – o povo de Deus é próspero, abençoado, suprido em todas as coisas! (só pela fé...)

Nós temos que romper definitivamente com os costumes da terra
O costume da terra é a miséria.

Nós temos que viver conforme a palavra que está em nós:
Salmos 23:1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.

2 Coríntios 8:9 pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.

Ec 5: 19

Nós não podemos aceitar não viver prosperidade pq o Senhor quer nos dar mais.

4º GIGANTE: O GIGANTE DAS DEFORMAÇÕES CARNAIS, DA HEREDITARIEDADE E DOS IMPEDIMENTOS.

Paulo fala:

1 Coríntios 13:11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Infelizmente o meio evangélico é cheio de meninos – pessoas imaturas que brincam de ter um chamado, que pulam de galho em galho, que agem inconsequentemente e não sabe, o que é servir a Deus em espírito.

Infelizmente é cheio de pessoas marcadas por suas deformações carnais, presas por ligações hereditárias – não caminham – estão como Lazaro qdo saiu da sepultura – todo amarrado
Mas hj este gigante vai cair, o Senhor vai liberar a sua vida com poder e vc vai sair daqui voando nas asas do ESD.


PARA DERRUBAR ESSES GIGANTES TEM QUE SER APOSTÓLICO – TEM QUE SE VALER DA ARCA E DAS ARMAS ESPIRITUAIS.

1 Samuel 17:40 Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.

Davi tomou qtas pedras? Cinco! (Ef 4: 11);
Uma ele usou em Golias (que é a vitória de Jesus Cristo contra a morte representada na pedra que rolou da boca do sepulcro) –

As outras quatro representam as armas espirituais que Jesus Cristo disponibilizou ao Seu povo para derrubar gigantes:

1) A Cobertura apostólica

2) O espírito apostólico

3) O envio e a unção apostólica

4) A autoridade apostólica

E hj vc vai dizer diante do gigante a mesma palavra de Davi:

1 Samuel 17:45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.


FINAL:
Atos 10:38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Fonte: www.igospel.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário