sexta-feira, 24 de junho de 2011

O diabo existe.






O diabo existe? Muitos acham que não !

Os nomes lúcifer (era o anjo portador de luz), satanás, inimigo, diabo são dados a ele.

O INIMIGO É UM DERROTADO

Não ceda mais à aparência do mal que o diabo quer impor, pois ele já foi derrotado por Jesus.

O maior dos enganos do pai da mentira é convencer as pessoas que ele não existe, de que é uma alegoria, uma figura de retórica.

Quem você acha que trás o sofrimento, a dor, a miséria e toda espécie de males à humanidade?
Tem crente por aí que até aceita essa situação, dizendo “também não é assim, tudo é o diabo?”

História do diabo

Antes da queda: Lúcifer era sábio e bonito, era uma querubim, anjo de Deus, escalado para ser guardião do trono divino, mas acabou se corrompendo e não fazendo aquilo que havia sido designado por Deus para ele.

“Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.” Ezequiel 28:12 a 19

Quando Deus criou os seres celestiais, ao querubim ungido disse: “Tu és o selo da perfeição, cheio de sabedoria, e perfeito em formosura” Ez 28: 12.

Sobre o lugar em que o querubim foi posto, temos: “Estavas no Éden, jardim de Deus” Ez 28: 13. A descrição do querubim se prende na indumentária que vestia, sendo ela criada no dia em que ele foi trazido à existência “Cobrias-te de toda pedra preciosa (...) no dia em que foste criado foram eles preparados” Ez 28: 13.

Até ser achado iniqüidade no querubim ungido, ele é descrito como: “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que fostes criado...” Ez 28: 15.

A missão dele era: “Tu eras querubim da guarda ungido...” Ez 28: 14. Porém, tudo estabelecido por Deus “... e te estabeleci” (v. 14). A rotina dele era percorrer o monte protegendo-o: "Estavas no monte santo de Deus, andavas entre as pedras afogueadas" (v. 14).

Depois da queda

Satanás intentou aferir algum tipo de lucro da missão que desempenhava, e caiu em pecado Ez 28: 16.

Por causa da iniqüidade em Satanás, Deus destituiu o querubim ungido. Ele foi lançado do monte santo por ter se tornado profano. Ao fazer mau uso de sua posição buscando uma vantagem (comércio), ele se profanou.

Além de ser destituído do cargo para qual foi comissionado, e lançado fora do monte de Deus, o querubim ungido pereceu. É a primeira referência ao salário do pecado no Universo: perecer, ou seja, estar separado da vida que há em Deus: Morte!

“Pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas” Ez 28: 16.

Temos que, Satanás é homicida desde o princípio, ou seja, ele conduziu 1/3 dos anjos à morte. Depois ele induziu a humanidade à mesma condição: serem separados da vida que há em Deus. Toda a humanidade foi destituída da glória de Deus através da queda do primeiro Adão.

Ele não se firmou na verdade, visto que Deus é a Verdade. Todos quantos não estão em Deus, não são verdadeiros, e portanto, são filhos do diabo.

Como viver a nossa redenção conquistada em Cristo.

O que o diabo faz?
Mata, rouba, destrói (João 10:10)
Mente. Pai da Mentira, nunca se firmou na verdade. “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44

Quem pode com o diabo? Jesus
” Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” 1 João 3:8

Curar enfermos e expulsar demônios usando o Nome de Jesus.
Quem crê em Jesus faz as mesmas obras e as faz maiores ainda (“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14:12), pois recebemos autoridade de Jesus para pregar o Evangelho, "expulsar demônios", curar enfermos etc. (Mc. 6:7 a 13; Lc. 10:3 a 9; 17 a 20)

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/39223/1/O-DIABO-EXISTE/pagina1.html#ixzz1QGEhC3JT

Sem comentários:

Enviar um comentário