sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VENCENDO O DIABO, A CARNE E O MUNDO!


VENCENDO O DIABO, A CARNE E O MUNDO!





INTRODUÇÃO: Na verdade o diabo não é o nosso maior inimigo, e sim um dos maiores. O diabo é o mais astuto e perigoso, ele usa a nossa derrota para entrar em nossas vidas. Se quisermos vencer o diabo temos que levar uma vida de vitória sobra a carne, o mundo e o pecado, que são os inimigos diretos da nossa vida. Inimigos que a todos os momentos em guerra contra eles. Melhor exemplo Bíblico de como vencer o diabo é a tentação de Jesus. Lc. 4: 1 ao 3.


Jesus quando foi para a batalha com o diabo Ele se preparou, primeiro Ele se preparou para vencer os seus inimigos íntimos. Pois Jesus sabia que se não tivesse total domínio sobra à carne, o mundo e o pecado Ele seria presa fácil para o diabo. CARNE: Rm. 8: 1; Gl. 5: 16 e 17. MUNDO: I Jõ. 2: 14 a 17. PECADO: I Jõ. 3: 1 e 9.
Alguém pode até dizer que é radicalismo, mas segundo o meu entendimento Jesus não lutou somente com o diabo no deserto. Mas Ele lutou também contra a carne o mundo e o pecado. E ninguém pode lutar e vencer esses inimigos se não estiver cheio do Espírito Santo. Lc. 4: 1; Ef. 5: 8.


Outra coisa, porquê Jesus ficou quarenta dias em jejum? O jejum é uma arma poderosa para vencer a carne, o mundo e o pecado, e principalmente para vencer o diabo. Lc. 4: 2; Mt. 17: 14 ao 21; Mt. 2: 36 e 37. A CARNE: O diabo sabendo que a carne é um dos maiores inimigos do homem, sabendo que o homem nos desejos da carne é um derrotado diante de Deus. Ele lança o seu primeiro ataque a Jesus. Lc.4: 3; I Co. 2: 14.

O diabo sabendo que Jesus estava com fome, ele tenta Jesus a realizar o desejo da carne, no caso aqui é o pão. Mas sexo, prostituição e outros desejos nos derrubam diante de Deus. Abrindo assim brechas para o diabo entrar em nossas vidas. Gl. 5: 19 a 21; Rm. 8: 7 e 8; ICo.3:3.


Jesus venceu a carne e o diabo, nesta primeira batalha no deserto. S e nós quisermos vencer o diabo na batalha da carne, temos que fazer como Jesus, cheio do Espírito Santo com muito jejum, e muita Palavra de Deus.Lc. 4: 4; Ef. 6: 17; HB. 4: 1.


O MUNDO: Como o diabo não conseguiu derrubar Jesus através de seu inimigo mais intimo, a carne, ele tentou outro inimigo: O MUNDO. Lc. 4: 5, 6 e 7. O diabo sabe que os olhos são a nossa porta para o mundo entrar em nossas vidas. Com a entrada do mundo, já caímos diante de Deus e trazemos o diabo para a nossa vida. I Jõ. 5: 19; I Jõ. 2: 16 e 17; Tg. 1: 14 e 15.


O mundo nos afasta de Deus, o mundo mexe com a nossa vaidade humana, o mundo nos leva a buscar coisas que agrada o nosso ego. O mundo nos tira da presença de Deus. Mt. 13: 22; Mt. 6: 25- 33.


A nossa vida como crente em Jesus tem que ser guiado pela Palavra de Deus. E na batalha contra o mundo e o diabo temos que seguir o exemplo de Jesus, cheio do Espírito Santo com muito jejum e Palavra de Deus. Lc. 4: 8; Sl. 119: 105- 11; Sl. 1: 1 e 2.


O PECADO: O diabo já tinha sofrido duas derrotas para Jesus, pois Jesus era um vencedor contra a carne e o mundo. Como o diabo não conseguiu derrotar a Jesus através da carne o mundo, agora ele tenta vencer a Jesus através do pecado.. Ele tente levar Jesus pelo caminho da soberba. Lc. 4: 9 a 11; Mt. 11: 29.


O fato de sermos crentes e até ser muito usados por Deus, não nos dá o direito de entrar em campo que Deus não nos permite entrar. Usar o nome de Deus para falarmos coisas que Deus não mandou, fazer coisas que está contra a Palavra de Deus é pecado, e nos derruba diante de Deus, trazendo para as nossas vidas o diabo. Dt.29: 29; Is. 59: 1 e 2.


As coisas que parecem tão simples, pecadinhos, e muitas vezes estes pecadinhos são brechas para o inimigo agir em nossas vidas. Não devemos varrer para baixo do tapete o pó do pecado, e sim colocar no lixo e lançar fora das nossas vidas. Js. 7: 1 – 26; Is. 28: 15; Lc. 12: 2.


Não podemos deixar o pecado reinar em nossas vidas. Se vencermos o pecado em nossas vidas , venceremos o diabo também. Rm. 6: 12 – 14; Sl. 19: 13.Temos que seguir o exemplo de Jesus, ser cheio do Espírito Santo, muito jejum e muita Palavra, para vencer o pecado.Lc. 4: 12.


No livro de Lucas sobre a tentação não fala de oração, mas com certeza nos quarenta dias Jesus ficou em oração. Oração, jejum e Palavras nos deixam cheio do Espírito Santo. Sl. 55: 17; Sl.35: 13; Sl.119: 105.


A batalha contra o diabo é todos os dias. Por isto todos os dias têm que vencer a carne, o mundo e o pecado, fazendo isso venceremos o diabo todos os dias. Lc. 4: 13; I Pd. 5: 8.


Pr. Ev. Sérgio Lopes


Fonte: http://www.palavrasdavida.com.br/estudos/vencendoodiabo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário