sábado, 3 de março de 2012

JESUS FOI TENTADO PELO DIABO E VENCEU.




Por Eduardo Martins

Jesus foi tentado pelo diabo e venceu


Preste muita atenção nesta passagem, que relata a tentação de Jesus.
Aqui há ensinamentos importantes, que revelam a natureza de Jesus e a natureza do diabo.
Uma batalha entre o bem e o mal e Jesus venceu, apesar de estar faminto, fraco, cansado!
Temos a idéia pré concebida de que para vencer precisamos ser fortes, inteligentes, belos e orgulhosos,
mas Jesus foi humilde, manso, padeceu fome em jejum, padeceu humilhações, sofreu a tentação e suportou tudo,
pois ele conhecia a natureza do diabo. Quando conhecemos o diabo, não negociamos com ele, não cedemos a ele,
não damos uma chance para ele em nossas vidas. Quando conhecemos o efeito do pecado e as consequências dele,
não brincamos com as obras da carne, mas vigiamos , porque temos a recompensa em vista: a salvação, a vida eterna!

Lucas 4:1-13

E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.

E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.

E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.

Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.

E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
______________________________________________________________________________________

1) Jesus foi tentato na sua necessidade básica , pela fome que sentia. O diabo colocou dúvida nele para o induzir a transformar pedras em pão, cancelando assim, o jejum necessário, para o propósito pelo qual Ele cumpriria

2) O diabo usou a Bíblia para tentar a Jesus, ele citou até o Salmo 91. O que significa isto??? Significa que o diabo MANIPULA A BÍBLIA, DISTORCE A PALAVRA para ela servir a propostas carnais e malignas, para atender à ganância e orgulho do coração humano.

3) O diabo mostrou-lhe todos os reinos deste mundo , a glória deste mundo ! Mas Jesus não veio em carne para ostentar a glória deste mundo, mas para morrer e servir, para ser o Salvador do mundo, ele não veio para reinar na terra, porque a glória deste mundo é passageira.

4) Ele testou a divindade de Cristo, provando-o, sugerindo que ele se jogasse , pois os anjos o protegeriam! Mas Jesus não tentou a Deus, pois em corpo humano ele era homem, sujeito às leis da natureza, se ele se jogasse morreria sem cumprir o plano de Salvação, ele seria um suicida.

5) Acabando a tentação o diabo ausentou-se dele, por algum tempo, não foi para sempre.

Aprendemos com esta lição, que é possível resistir à tentação quando estamos em sintonia com Deus e conhecemos Sua palavra. Devemos nos fortalecer espiritualmente através da Bíblia e precisamos ler não somente versículos isolados, mas o texto e o contexto, o capítulo todo, o que realmente aquele texto quer dizer . Não isole versículos aleatórios para forçar Deus a te dizer algo que não disse. Não ouça pregadores famosos sem antes confirmar se o texto lido é mesmo assim no seu contexto também. Abra um dicionário caso tenha dúvida sobre o significado de uma palavra. Não se iluda com a fama, não se iluda com a glória deste mundo , desfrutada muitas vezes por celebridades gospel, pois estes para chegarem onde estão em sua grande maioria foi com apoio político, lavagem de dinheiro, ligação direta com maçonaria e etc.

Fortaleça sua fé apenas no Senhor, não corra atrás de shows e eventos gospel, onde estão os holofotes e a glória deste mundo, que é passageira.

Sua vida espiritual depende do tempo que você separa para orar, ler a Bíblia e praticar a palavra de Deus.

Tiago 4:7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós"





Sem comentários:

Enviar um comentário