quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fuga para frente


Parem!Reconhecem que eu sou Deus!(Salmos 46:11)

...Vocês só serão salvos se voltarem para mim e se se mantiverem calmos;só terão força,se tiverem confiança em mim e ficarem tranquilos;mas vocês não quiseram.(Esaías 30:15)

Tecnologia,informações,productos tudo muda duma rapidêz incrível.Os chefes de empresas repetem sempre: movimentam-se,inovam,sejam creativos para irem mais longe.Muitos não conseguem acompanhar o rítmo do progresso da humanidade no campo da tecnologia.Há 5 anos comprei um computador que naquele tempo era um dos melhores em termo de velocidade na navigação e espaço de armazenamento de dados,custou-me caro e eram objecto de orgulho.Passados 3 anos,levei ao reparador porque tinha "uma pequena avaria",depois de verificar o que eu considerava como uma joía tecnológica.Fiquei estupefacto quando o técnico me sugere de deitar o aparelho porque já era velho!E que a sua reparação poderia custar o mesmo preço de um computador novo.Computador de 3 anos velho?-perguntei eu.-Sim,respondeu o meu interlucutor,cada 6 meses vêem sempre novos productos e sofisticados-acrescentou ainda.Quão ignorânte era eu,porque era verdade.
Perante esta precipitação,pergunta-se onde ira esta corrida forçada? Pode-se sempre avançar sem saber onde vamos?
Ninguêm pode parar esta "Fuga para frente",onde somos colectivante inclusos.Certo que um dia Deus vai intervir mais tarde,para julgar o mundo(Actos 17:31).Hoje,Ele chama todos homens:"Prestem atenção e venham até a mim;escutem-me e viverão!"(Esaías 55:3).Mas a resposta depende de cada pessoa(porque a salvação é individual): "Mas aquele que me ouvir viverá tranquilo,seguro e sem receio de mal algum".(Proverbios 1:33)
Temos que parar as vezes e ter o tempo de escutar Deus e ler a sua palavra.Tem que haver momentos de calma e de silêncio para me aproximar do Pai divino que habita no fundo secreto do meu coração(Mateus 6:6).

Sem comentários:

Enviar um comentário