sábado, 19 de junho de 2010

Os falsos profetas.


Texto recolhido e traduzido pelo Sebastião Kupessa
.


Eles enganarão muitos.Mateus 24
:11



O que me impressionou na leitura desta passagem que eu li e reli centenas de vezes, não é o fato de que haverá falsos profetas, eles vão fazer milagres e que vai recorrer da pessoas é a palavra "muitos".
Por essas palavras entendemos que a multidão vai ser permeável à mensagem dos falsos profetas. Jesus disse aos seus discípulos, aqueles que crêem nele, para estar na sua guarda, por medo de ser enganado.

Jesus disse-lhes: Vede que ninguém vos engane. Mateus 24:4

A sedução é um perigo contra o qual Jesus adverte-nos, especialmente nos últimos tempos. Esta é a primeira coisa que o senhor aponta para fora um dos sinais que precederam a sua vinda. A atração faz parte das armas do tentador, ele usou contra Jesus, em três áreas específicas
- O poder milagroso utilizado para uso pessoal
- Spectacular milagres para afirmar a sua identidade espiritual
- E, finalmente, a riqueza, poder e glória.

Novamente, o Diabo o levou e levou-o em uma montanha muito alta. Aí ele passou diante dos seus olhos todos os reinos do mundo, ele mostrou sua riqueza e magnificência. Então ele disse: - Tudo isso, eu vou dar-lhe se você se ajoelhar diante de mim, me adorares. Mateus 4:8

O poder, riqueza, prosperidade e glória terrena no mundo, são coisas que nós vemos mais e mais disponíveis para os filhos de Deus, com argumentos que parecem muito bíblico.

Um deles é que nós podemos influenciar o mundo e seus líderes para avançar o reino de Deus.
Os falsos profetas dito pelo Senhor, e não apenas aqueles que dão falsas profecias, mas sim aqueles que oferecem educação contra o Evangelho em sua simplicidade, humildade e contando.

O objetivo do diabo que inspira os falsos profetas é afastar as pessoas do Senhor Jesus Cristo e à Sua Palavra para levá-los em busca de bens materiais e prazeres que enchem a natureza carnal imediata.
1) Jesus nunca incentivou seus discípulos a aprender com os bens da terra em vez disso:

Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores. Porque ou há de odiar um e amar o outro, ou ele vai segurar a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso vos digo: Não se preocupe com sua vida, o que você come ou sobre o seu corpo, pelo que haveis de vestir. A vida não é mais do que o alimento, eo corpo mais do que o vestuário? Observai as aves do céu: eles não semeiam nem ceifam, nada recolhem em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito melhor do que eles? Quem de vós, por ansioso, pode acrescentar um côvado à sua vida? E por que se preocupar com o vestuário? Considere como os lírios do campo crescem: eles não trabalham nem fiam, mas digo-vos que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, você veste ele não mais assim, ó homens de pouca fé? Não se preocupe, pois, nem dizendo: Que comeremos? Que havemos de beber? Que havemos de vestir? Por todas estas coisas os gentios procuram depois. O vosso Pai celeste sabe que necessitais. Procurar primeiro o seu reino ea sua justiça, e todas estas coisas serão mais. Não se preocupe com o amanhã, para o dia de amanhã deve cuidar de si mesmo. Em cada dia como se trata.

2) O Senhor nunca buscou o poder político para influenciar sua geração. Ele disse o governador romano Pilatos

Meu reino não é deste mundo ", disse Jesus. Se o meu reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus, mas agora meu reino não é deste mundo. João 18:36

Jesus foi tentado pelo poder e pela riqueza dos reinos do mundo, mas ele rejeitou o tentador. Ele não veio para isso.
3) Nosso Senhor sempre conclamou seus seguidores a permanecer humilde:

Então ele sentou-se, chamou os doze e disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, ele deve ser o último de todos eo servo de todos. Marcos 9:35

Portanto, aquele que se humilhar como esta criança é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4

Jesus disse-lhes: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e aqueles que dominam eles são chamados benfeitores. Isso não é o mesmo por você. Mas o maior dentre vós deve ser como o mais novo, eo líder como aquele que serve. Lucas 10:25

Mas quando você for convidado, vai sentar-se no último lugar, de modo que quando ele quem convidou você vier, ele irá dizer-lhe: Meu amigo, subir mais alto. Então você terá a honra diante de todos aqueles que devem sentar-se com você. Lucas 02:10

Quando Jesus diz "desistir", "ser humilde" falsos profetas dizem: Enrich você! Torna-se poderosa!

Enquanto a mensagem dos falsos profetas pode parecer escritura inspirada, mas estes são apenas trechos selecionados para enganar as pessoas.

Estar muito atentos às palavras de Jesus:

Eles vêm a vós disfarçados em ovelhas

O apóstolo Paulo escreve que "eles têm o discurso sedutor" Colossenses 2:04

O Senhor diz que seduzir "muitas" pessoas

E muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11

Muitos são seduzidos

Atrair multidões não é um critério absoluto da verdade. Em uma cidade da Samaria, tornou-se uma figura importante para atrair muitas pessoas, mas era apenas um mágico que fez um monte de dinheiro e teve uma grande influência sobre as pessoas na região. Por contras quando Philip evangelista pregou Cristo, a multidão, de comum acordo, ligado ao que ele dizia, ouvindo e vendo os milagres que ele fez.
É interessante notar que o anexo não foi enfrentando a pessoa, mas a Palavra pregada.

Sabemos que os eventos mundiais podem atrair centenas de milhares de pessoas e também vemos que em alguns países de "pregadores" e cativar milhares de pessoas que roubam. Não há eventos religiosos que têm atraído multidões de fiéis em todas as religiões.

Durante seu ministério terreno, Jesus reuniu multidões que o seguiam e do rebanho de onde isso aconteceu, por causa de milagres, curas e também sua maneira de ensinar. Ele sabia que no entanto alertar as pessoas sobre as dificuldades que encontram para segui-lo como discípulos.

Uma grande multidão viajavam com Jesus. Ele se virou e disse:

Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida, ele não pode ser meu discípulo. Quem não carrega a sua cruz e siga-me não pode ser meu discípulo. Lucas 14:25

O Senhor sabia que um dia, porque ele iria completar sua jornada, ele encontra-se sozinho e que mesmo o mais fiel dos seus discípulos o abandonariam. Por isso, não era para ser animado pela multidão que veio a ele.
Vamos estar atentos

Sedução é citado por Jesus de entre os sinais importantes que antecedem o seu retorno. Ele falou três vezes em seu discurso

Vede que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo. E enganarão muitas pessoas. Mateus 4.24 / 5

E muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E porque se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. 24.11/13

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e milagres para enganar, se possível, até mesmo os eleitos. Aqui, eu lhe disse antes. Então, se alguém lhe disser: Eis que ele está no deserto, não vá, e aqui está nos quartos, não acredito nisso.

Jesus fala não só fizeram discursos ou lições em seu nome, mas também grandes sinais e milagres que acompanhá-los e mover um monte de pessoas gananciosas de coisas surpreendentes.

Ele disse aos discípulos:

O dia virá quando você vai querer ver um dos dias do Filho do homem, e você não vê-lo. Você diz: É aqui, ele está lá. Não vá, não executar depois. Lucas 17,22

O Senhor enfatiza o perigo de serem seduzidos, dizendo que as pessoas venham em seu nome e, às vezes se apresentam como a si mesmo, falsos profetas e falso Cristo, fazendo grandes maravilhas e milagres, fazendo crer que ele é em outro lugar particular.

Se alguém disse, aqui é o Cristo ", ou" Ele está lá, não acredito nisso. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e milagres para enganar, se possível, até mesmo os eleitos. Aqui, eu lhe disse antes. Mateus 24:23 / 26

Eles seduzem muitas pessoas, porque elas são como os verdadeiros profetas, e eles fazem milagres. Jesus nos adverte em denunciar a verdadeira personalidade de sedutores:

Eles vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 07:15

O Senhor nos instrui sobre como esses vestido falsos profetas. As ovelhas em questão são os discípulos de Cristo, quem ouviu a sua voz, acreditava nele e segui-lo. Eles estão ligados a seu mestre que gosta e siga as instruções. Falsos profetas, então, imitá-los, dando a aparência de serem seguidores de Cristo. Eles estavam fora da roupa, eles fingem, mas por dentro são lobos devoradores cuja intenção é distrair e conduzir os discípulos atrás deles.

Ele irá subir entre vocês, homens, falando coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Atos 20:30

Estas são pessoas que podem ter sido por um tempo entre os discípulos de verdade, então que se manifesta primeiramente como verdadeiros crentes, eles mostram sua verdadeira face: os trabalhadores falso, os ministros de Satanás.

Estes homens são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se disfarça como um anjo de luz. Não é de estranhar se disfarcem os seus servos como servos da justiça. O fim deles será segundo as suas obras. 2 Coríntios 11:13

O Senhor Jesus nos exorta a vigilância, prudência e discernimento (Lc 21,36).

"Tenha em seu guarda, eu lhe disse tudo com antecedência ..." (Mc 13,23)

Estamos, portanto, advertiu.

Os apóstolos que escreveu as letras também salientar o facto de discernir, analisar, avaliar e testar os ensinamentos, os homens que lhes dão e os espíritos que os inspiram. 1 Tessalonicenses 5,19; 1 João 4,1 ...

É, portanto, a responsabilidade de cada filho de Deus para ser a sua guarda e não levar as coisas de forma espontânea, mesmo e sobretudo quando são depositados em nome do Senhor. Cada servo de Deus, missionário, profeta, professor, evangelista, pastor, líder de igreja ou grupo cristão ou outro serviço deve ser cuidadoso e prevenir os seguidores de Cristo.

Acautelai-vos, pois, por vós e por todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja do Senhor, ele comprou com seu próprio sangue. Eu sei que, entre vós depois da minha partida lobos cruéis que não pouparão o rebanho, e passará de entre vós homens falando coisas perversas, para atraírem os discípulos após eles. Atos 20.28/30

Sempre houve na história do povo de Deus, as pessoas que têm sido usados por Satanás para seduzir e levar os crentes na mentira. O Antigo Testamento cita inúmeros casos em que Israel tem sido enganados por falsos profetas, e eles também aparecem na história da Igreja. O Senhor alertou sobre o ressurgimento dos falsos profetas nos últimos dias. Por conseguinte, é importante que estejamos atentos sobre isso e aprendemos várias coisas:
- Não foco nas aparências

As aparências enganam, especialmente quando eles estão dentro da esfera do sobrenatural. Jesus disse:

Eles farão grandes sinais e milagres para enganar, se possível até os escolhidos. Mateus 24:24

Em parte devido a isso, além de seus discursos, que muitas pessoas são seduzidas.

Às vezes somos surpreendidos ao ver as multidões foco em alguns personagens que parecem pregar o Evangelho. Na África e em outros países, milhares de pessoas se reúnem para ouvir e seguir o "pregadores do evangelho da prosperidade, uma mensagem que enriquece principalmente aqueles que pregam. Devemos lembrar as advertências de Jesus sobre o sucesso dos falsos profetas na sua capacidade de seduzir muitas pessoas, e considerar cuidadosamente o que eles ensinam.
Isto é principalmente um "evangelho" fácil, pontuado com todos os tipos de promessas de bem-estar e prosperidade da terra, sem sacrifício e penitência.

Uma espécie de fé é superficial para declarar a passagens apropriadas das Escrituras.
- Continuar a ser baseada nas Escrituras

Aqui está toda a Escritura, e não apenas algumas passagens fora do contexto, como o diabo sabe muito bem feito:

O diabo a cidade santa, colocado no topo do templo e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: 'Ele dará ordens a seus anjos que lhe dizem respeito, e eles te sustentarão em suas mãos, para que o teu pé traço contra uma pedra. Mateus 4:4

Esse tipo de uma mensagem que ouvi muitas vezes na boca de enganadores que usam o evangelho para incentivar seus ouvintes que procuram o enriquecimento, a prosperidade eo bem-estar sobre a terra. Está longe de ser os ensinamentos de Jesus e seus apóstolos sobre a renúncia, a humildade, o sofrimento por causa da fé.

A mensagem do Evangelho é impopular em princípio. Não lisonjear o ego, nem promessas a lua. Há pessoas cujo discurso é o sonho das multidões, mas o regresso à realidade é brutal. Devemos estar comprometidos com a palavra fiel como Jesus e seus apóstolos nos deram.

- Seja sensível ao testemunho do Espírito Santo

O Espírito Santo já avisou:

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores ea doutrinas de demônios, 1 Timóteo 4:1

Então, temos de estar vigilantes porque este também escreve o apóstolo João:

Amados, não confio em todo espírito, mas examinem os espíritos (saber) se eles são de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1

Temos o dever de testar os espíritos, no sentido de que Paulo também diz:

Prove todas as coisas; 1 Tessalonicenses 5:21

Ele não está aqui para discernir demônios em uma obra de libertação, mas de examinar atentamente os ensinamentos e trabalho daqueles que se dizem ministros de Cristo, a experiência deles seja compará-los com as Escrituras, para a aprovação do Espírito Santo e os frutos são portadores.

Neste contexto, o Espírito Santo é uma poderosa ajuda:

Mas Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou fixamente para ele e disse: Você que está cheio de enganos e fraudes, o filho do diabo, inimigo de toda a justiça tu, não, não deixa de desviar rotas diretamente do Senhor? Atos 13:09

Jesus possuía a capacidade sobrenatural de saber todos os homens e saber o que estava neles. João 2,24-25. Ele sabia que seus pensamentos Mateus 9,4; 12,25 e pode discernir a origem. Mateus 16,23

Os apóstolos tinham um dom semelhante com que Peter expôs a hipocrisia de Ananias e Safira At 5.3, o Mago Simon Atos 20.08, Paulo viu a influência do diabo por trás das ações de Elimas Atos 13,10 e frases um servo piedoso Atos 16.17.

Esse discernimento é valioso e necessário, especialmente num momento em que a contrafacção está a aumentar. Ore para que Deus nos encha com Seu Espírito e ser sensíveis a seu testemunho. O testemunho do Espírito Santo em nossa mente é uma realidade que está ao nosso alcance se tivermos o cuidado de permanecer em comunhão com o Senhor.
- Seus frutos são reconhecidos

Temos aqui um ensinamento muito claro de Jesus:

Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Você os conhece pelos seus frutos. Colhem-se uvas de um dos espinhos, ou figos dos abrolhos? Toda árvore boa dá bons frutos, mas a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dá bons frutos. Toda árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:16

Há frequentemente uma confusão entre as palavras, os resultados e frutos.

Na passagem acima Jesus fala de frutos bons ou maus. Trata-se da moral e espiritual, como diz ele, apontando para as pessoas que cometem iniqüidade.

''Aqueles que dizem Senhor, Senhor! não serão todos no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? não podemos expulsar demônios em teu nome? e não fizemos muitas maravilhas em Seu nome? Então eu lhes direi: eu nunca conheci, você recebe de mim, você que praticais a iniquidade ".

As profecias e milagres, e do aparente sucesso, não são provas da autenticidade das pessoas que são o objeto, como o Senhor diz:

Eu nunca soube.

Existem dois principais critérios para o reconhecimento da autenticidade de um pregador: o seu modo de vida em santidade, a humildade, a misericórdia ea fidelidade às instruções de Cristo.

Existem verdadeiros profetas

O perigo é que tornar-se tão desconfiado e temeroso, rejeitamos a profecia e os dons do Espírito Santo, por medo de ser enganada.
Se existem falsos profetas, há também real, o diabo é o Deus da copiadora. Então nós temos que aprender duas coisas:

) A fé em Deus, nosso Pai celeste, que não nos engana, mas que dá coisas boas aos que lhe pedirem

Que lhe dará uma pedra a seu filho, se ele lhe pedir pão? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente lá? Se assim for, você está sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus, dará boas coisas que a que lhe pedirem. Mateus 7:09

2) precaução contra os homens.

''Eis que eu vos envio como ovelhas entre lobos. Ser prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16

Finalmente, não ficar impressionado com as coisas espetaculares, o aparente sucesso, até mesmo por eventos sobrenaturais, milagres, curas e milagres.''

Eu aprendi uma importante direções das Escrituras, que não pode ser perturbada:

Ele mostrou-lhe, ó homem, o que é bom, e que o Senhor pede de ti, mas para fazer justiça, e amar a misericórdia e caminhar humildemente com teu Deus. Miquéias 6:8

David, o homem inspirado escreveu:

Ó Senhor! quem vai ficar em sua barraca? Quem permanecerá no seu santo monte? - Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, dizendo a verdade em seu coração. Ele não difamar com sua língua, não faz nenhum mal ao seu vizinho, e ele não difamar a seu vizinho. Ele olha com desdém o que é desprezível, mas ele honra os que temem o Senhor, Ele não se retratar, ele fez um juramento em seu prejuízo. Isso não interessa o dinheiro, e ele não recompensa contra o inocente. Quem faz estas coisas nunca devem ser movidas. Salmo 15

Leopoldo Guvot(www.pasteurweb.org)

Sem comentários:

Enviar um comentário