sábado, 31 de julho de 2010

Obstáculos para o crescimento espiritual.


Em Efésios 4: 31, Paul fez uma lista de tudo o que deve ser removido das nossas vidas, se quisermos crescer na graça de Cristo:

"Toda a amargura animosidade, toda a raiva, gritaria e calúnia, e todo tipo de maldade, colocar longe de você. "Nós não temos nenhum incentivo para ignorar esses elementos mencionados na lista de Paulo. O apóstolo Paulo disse que temos de lidar com essas coisas, se quisermos crescer na graça. Se você ignorar os problemas do coração, Paulo diz aqui que você entristeçais o Espírito Santo. Seu crescimento será impossível e você se tornará um zumbi espiritual.

As três primeiras palavras da lista de Paulo, a amargura, a animosidade e-raiva, pode auto-justificação. A amargura é a recusa a esquecer uma antiga lesão ou dano a perdoar passado. Animosity é uma fortaleza de ressentimento com a esperança de vingança. A raiva é expressa irritação explosiva ou como um fogo latente de indignação dirigida a ninguém. Calúnias são palavras que derrubar é o oposto do reforço ou alguém tem palavras inspiradoras. Eles são mal-intencionados e que magoa.

O clamor é uma explosão súbita de nada de concreto é desnecessário tumulto, um alvoroço que não tem sentido. Nós fazemos um protesto quando voltamos um pouco em um grande problema ou que ponha em todas as nossas declarações em vez de tentar ajudar ou guérir.Le última palavra sobre a lista é maldade. Rage é o desejo de ver alguém sofrer. Para muitos cristãos, o seu mal reside no fato de que eles querem Deus para punir aqueles que os prejudicou. É um mau humor e é geralmente escondido no coração.

Quando Paul declarou que "estas coisas são expulsos do meio de ti", não significa uma resposta rápida. Ele escreveu sobre um assunto, um processo que leva tempo para crescer. Às vezes não conseguimos remover essas coisas, mas se arrepender-se rapidamente, e nós nos comprometemos a fazer a coisa certa com a pessoa em causa, de modo que ao longo do tempo, esses problemas desaparecerão.

Por David Wilkerson.

Texto recolhido e traduzido pos Sebastião Kupessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário