quinta-feira, 14 de maio de 2009

Carregar a sua cruz


Depois disse(Jesus) a todos:"se alguém me quizer acompanhar tem de se esquecer a si próprio e carregar como a sua cruz todos dias,para vir comigo.(Lucas 9:23)

Por isso,já não sou eu que vivo;é Cristo que vive em mim.É a minha vida presente vivo-a por meio da fé no Filho de Deus,que teve amor e deu a sua vida por mim.(galatas 2:20

"Carregar a sua cruz".No tempo em que Roma dominava o mundo,um condenado à morte era obrigado levar a cruz onde será crucificado.Mas que significa esta expressão para nós,cristãos?não é o que se pensa geralmente que carregar a sua cruz significa aceitar os sofrimentos e dificuldades da vida.Não;Jesus serviu-se desta imagem para nos fazer compreender uma verdade diferente e importante."Levar a sua Cruz",significa negar o "Eu"egoísta e independente de Deus.Esse Eu que se irrita,cheio de desejos negativos,de rancores,que recusa reconhecer os seus erros,que é duro com os outros e auto-satisfeito.Esse "Eu" que portanto pode ser religioso,defender a moralidade,fazer muiats coisas louváveis, que está sempre presente e pronto a manifestar a vida cristã.
Mas a Bíblia me ensina que Deus me libertou deste"Eu"orgulhoso e egoíta.Como é possível? Identificando-me com cristo com a sua morte na cruz,que doravante vivo uma vida nova,não para mim,mais para ele e para o meu próximo.Pela a fé,chego a conclusão que sou livre em todas circunstâncias.Quando estou perante uma situação de escolha difícil,evito seguir o "Eu" mas me deixo guiar pelo espírito Santo.Assim eu não vivo mas é o senhor Jesus que vive em mim.Fico inondado da graça e amor do Senhor

Sem comentários:

Enviar um comentário