sábado, 16 de maio de 2009

És tu manipulado?

E muitos daqueles que praticavam bruxarias juntaram-se e levaram os seus livros para para os queimarem a vista de todos.(Actos dos apóstolos 19:19a)

...e de modo como se converteram e abandonarem os falsos deuses,para sevir o Deus vivo e Verdadeiro e como esperem agora que volte dos céus o seu filho,Jesus,a quem ele ressucitou da morte e e que nos livra do castigo que está a vir...(1 Tessalinicenses 1:9-10

Pela hipocresia ou pela ignorância,o homem em geral,não acredita que é manipulado.Mas não é assim que a Bíblia,a palavra de Deus,diz.O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Coríntia,na actual Grécia, que eles"levados a adorarem os falsos deuses"(1 coríntios 12.2).De facto esses falsos deuses eram ídolos que eram estátuas de madeira ou de pedra,elas não tinham poder nenhum(1 corintios 8:4).Mas porque está escrito que os homens adoravam falsos deuses,idólos mudos? Como,portanto,o que não tem poder,pode levar o homen a ser manipulado?
O ídolo,como objecto é mudo,sem vida,mas na realidade é o diabo,"o pai de mentira"(João 4:44),que está atráz desses ídolos e que manipula o espírito daqueles que o adoram.
Como ser livre do que nos faz medo,ou o que nos ocupa abusivamente o tempo,o espírito e as forças? Como fazer para não se deixar manipular pelos antigos ídolos antigos e modernos? Tens que crer simplesmente a Deus e a sua palavra como a verdadeira força libertadora.Tudo que é marcado pela mentira,pela depravação,pela violéncia,pela supertição,pelo mal em geral tem o aparafe do diabo:é perigoso.O Evangelho nos dá a libertação contra as armadilha do diabo e tamém nos conduz a um respeito prufundo do Deus supremo,o Deus de amor.O Evangelho apresenta o Grande Libertador Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário