sábado, 9 de maio de 2009

Perigos


...Não temam as ameaças dos homens nem se deixam perturbar,e,nos vossos corações,honrem a Cristo como senhor.Estejam sempre preparados para responder a todos os que vos enterrogarem acerca da esperança que têm.Mas façam-no com gentileza  e respeito,tendo a consciência tranquila.Deste modo,serão confundidos os que os que dizem do vosso procedimento segundo a fé em Cristo,mesmo naquilo em que vos acusarem. 1 Pedro 3:14-16.

O homem moderno procura com todos meios a se proteger contra todos perigos possíveis.Isso faz a  fortuna das empresas de seguros.
Há riscos que ameaçam a vida.Há riscos que se faz pela vontade própria,motivados pelo amor ou pela força de circuntâncias.Como,por exemplo,o risco de perder a vida para salvar uma outra;ou o risco de casamento com uma pessoa que tu amas e que a socidade detesta.Ou o de renunciar o casamento para melhor servir.Ou o risco de dar sem de regresso de receber nada.
Seguir Jesus,também aceitar um caminho semeado de obstáculos,o risco de ser não compreendido e,talvêz,persecutado.Com isso nós não podemos temer!Jesus prometeu que aqueles que vão crer nele não teriam uma vida fácil e sem sofrimentos.Ele próprio,Nosso Senhor Jesus Cristo, foi rejeitado.Mas prometeu que"...estarei sempre convosco até ao fim do mundo" Mateus 28:20.
Seguir Jesus,significa avançar num caminho onde medo e libertação se sucedem,deixando recordações de um profundo reconhecimento.O caminho de um crente é como uma torcha de vida num mundo dominado pelo medo e profundamente enclinado ao mal.O discípulo de Jesus é chamado a mostrar a vida que Deus lhe comunica,uma vida que se aproxima aos que são invadidos pelo adversário e o pecado.O crente que segue Jesus sabe amar perante o ódio,testemunhar,perdoar,ser diferente,tudo perder.Outros deixaram suas vidas por causa do Senhor e seus irmãos.Por isso para um verdadeiro cristão,a persecução é normal,mas não deve perder a coragem.Vale a pena de riscar ser cristão neste mundo obscuro,porque a reconpensa para a vida melhor e eterna é certeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário