sábado, 9 de maio de 2009

A verdadeira questão


"Ó gente ingénua,até quando continuarão ingénuos?
Ó arrogantes,até quando se vão rir de mim?
Ó loucos,até quando recusarão compreender-me?
Prestem atenção às minhas repreensões
e eu vos encherei de sabedoria
e vos darei a conhecer os meus pensamentos.
Tenho-vos chamado e convidado a vir,
mas não prestaram atenção nem me escutaram.
Desprezaram os meus conselhos
e não fizeram caso das minhas repreensões.
Também eu me vou rir,quando vier a desgraça,
e zombarei,quando estivere cheios de medo"
Provérbios 1:22-26

Antes de se suicidar,um jovem deixou em escrita as seguintes palavras:"Morrer é tão bom, porque ninguém volta".
Isto é verdade porque ninguém nunca voltou nesta terra depois de morrer.Os que pensam ao contrário encontram-se numa perigosa ilusão.Todo homem deveria fazer uma verdadeira questão,como Job tinha feito a mesma questão:"Mas se um homem morre,não tem mais recursos.Se deixa de existir,que mais lhe resta?"Job 14:10.
A morte introduz o crente perto de Jesus(
Filipenses1:23).Para ele,Deus"muda as trevas em manhã e transforma o dia em noite(Amos 5:8).É o que obrigou o apóstolo Paulo escrever em 2 coríntios 5:8):"Quanto a mim,sinto-me cheio de coragem e penso que seria melhor estar longe deste corpo e estar junto do senhor".
Para o ímpio,é uma outra coisa.O que Jesus nos contou no evangelho,enche de remorsos à todo homem que não está em ordem com o seu Criador:"...porque sofro horrívelmente neste fogo"(Lucas 16:24).O homem em questão,está numa situação que não pode mais mudar a sua condição: Está perdido para sempre.Porque enquanto o homem existir ainda nesta terra é lhe dada a ocasião de se arrepender e voltar a viver segundo a vontade de Deus durante a sua vida.
Atravêz da sua palavra,Deus fala aos homens,denunciando a sua condição de pecador e oferecendo-lhes a vida eterna.Se eles não escutarem,depois da morte será tarde de mais.
Caro internauta,ainda há tempo de mudar a sua maneira de vive .Deixar a vida de pecados e viver sugundo a vontade de Deus para encontrar a paz e liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário