sexta-feira, 3 de julho de 2009

A vitória no sofrimento.


"Julgo eu que os nossos sofrimentos de agora não tem comparação com a felicidade que depois havemos de ter...Quem poderá nos separar do amor de Cristo? O sofrimento,as dificuldades,a perseguição,a fome,a pobreza,os perigos,a morte?...Mas em tudo isto nós saímos mais que vencedores,por meio daquele que nos amou"(Romanos 8:18,35,37)

Muitos homens de Deus nos ensinam o seguinte: Se estiveres com Jesus não terás mais fome,as dificuldades vão desaparecer,viverás sempre em harmonia com os seus póximos,tudo o que pedir ao nosso Deus atravêz de Jesus te será acordado...quer dizer a terra seria o paraíso!Muitos cristãos são frustrados porque na realidade,desde que aceitaram Jesus,nada mudou,tudo continua na mesma.O que me irrita mais é o facto que quando um cristão tiver problemas,ao invêz de procuarar a solução atravêz de oração,os pastores condenam-no,porque segundo eles a origem dos problemas,é a falta da prática da vontade do altíssimo.Assim para o necessitado cristão,os problemas continuarão e sentir-se-á culpado,mais uma razão para o seu seu sofrimento.A culpabilização é arma favorita do diabo, enquanto o Espírito Santo é consolador.
Caro irmão se estás a sofrer,não porque és o homem mais pecador do mundo,mas as vezes pode ser porque és um eleito de Deus.Não esqueças que o mundo que estás a viver está sob o poder do maligno(1 João 5:19).Portanto aquele que viver segundo a vontade de Deus,torna-se inimigo do mundo,vai ser se sentir constantemente ofendido,desprezado,humilhado,difamado,caluniado,contraditado,mesmo dentro da sua própria família biológica,da sua própria igréja,talvêz do seu próprio pastor(se for falso),tudo que fazer para o bem da comunidade onde vives, será mal visto.Caro irmão,se isto tudo acontecer na tua vida,não perdes coragem,estás num bom caminho.Caminho estreito,só poucos entrarão,muitos seguirão no caminho espaçoso que os levará certamente para a perdição.
A maioria dos homens que estiveram ao serviço de Deus,no passado,tiveram problemas graves com o mundo,mesmo o rei David,teve problemas.A maioria dos salmos que ele escreveu ilustra muito bem os sofrimentos que ele teve.O profeta Elías teve que fugir a persecução da rainha idólatra Jezabel,conhecemos o combate que travou o profeta Jeremias.Zacarias outro profeta,foi assassinado mesmo no têmplo,João Baptista foi decapitado,para satifazer os caprícios duma dançarina.Para que ir longe? O próprio Jesus cristo,filho do Altíssimo,foi crucificado numa cruz,apesar de ser inocente.Quêm és tu,que não podes sofrer por causa de Jesus? O sofrimento para um cristão é uma coisa normal,até é motivo de alegria,porque muitos que esperam nas promessas gloriosas do Senhor buscam nele a ajuda para suportar qualquer tipo do sofrimento.(1 Pedro 4:12-16).
Portanto a doutrina de"estar com Jesus não podes sofrer"é uma doutrina do diabo,não deve ser ensinada,porque aumenta sofrimento aos mártires cristão.Esta doutrina não consola.

Sem comentários:

Enviar um comentário