sábado, 11 de setembro de 2010

Oração: Nossa ligação vital com Deus.


Por : Richard F. Ames



Então você precisa para gerir o stress na vida quotidiana, você gasta tempo para se aproximar de Deus, para receber paz e aprender a maneira que somente Ele pode nos dar? Se você nunca aprendeu a rezar, não é tarde demais!


Vivemos em um momento estressante e perigosa. Nosso ambiente sobrecarregado pode tornar-nos frustrados, ansiosos e por vezes até ficar com raiva. Se você mora em uma cidade grande, provavelmente você passar horas no trânsito ou em congestionamentos. O barulho de obras nas proximidades, os vizinhos barulhentos e causar estresse e nervosismo. Mesmo seus amigos e familiares pode irritá-lo e causar-lhe stress perturbando sua paz.

Existe uma maneira de lidar com esse mundo opressivo em torno de nós? Sim, a solução existe! A Bíblia nos mostra que a paz de espírito adquirido através da oração. A oração é o nosso elo vital com Deus. Se você aprender a orar de forma eficaz, você pode olhar para a frente a apreciar a intervenção de Deus em sua vida!

Você ora regularmente? Você já encontrou a paz de espírito através da oração? Em setembro de 2006, Baylor University e Gallup divulgou um estudo sobre os hábitos dos americanos, em matéria de religião. Este estudo mostra que "três quartos dos americanos rezam pelo menos uma vez por semana. Mais de um quarto reza várias vezes por dia "(Lexington Herald-Leader, 13 de janeiro de 2007).

Você é um daqueles que rezam pelo menos uma vez por semana? Por que devemos orar? A razão principal é que precisamos de fé para enfrentar esse mundo perigoso e opressiva que nos cerca. Como podemos ter fé? "A fé vem pelo ouvir, eo ouvir vem da palavra de Cristo" (Romanos 10: 17).

Em outras palavras, a leitura da Bíblia - a Palavra de Deus - vemos como Deus intervém na vida dos Seus discípulos. Vemos que Ele nos deu grandes promessas, o que pode mudar nossas vidas e fortalecer a nossa fé. Avalie esta declaração encorajadora: "Graça e paz vos sejam multiplicadas pelo conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor! Seu divino poder nos deu tudo o que contribui para a vida e à piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou para a glória e virtude, que nos asseguram a sua grande e as promessas de mais precioso: a de que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que existe no mundo pela concupiscência "(2 Pedro 1 :2-4).

Quando estamos a afundar em desespero - ou quando são oprimidos - por causa da corrupção no mundo ao nosso redor, podemos compartilhar o que tenho no meu coração com Deus através da oração. Ele nos pede para conhecê-Lo nossas solicitações. Que tipo de ajuda você precisa? Peça a Deus para ajudar esta. Ele prometeu cumprir todas as nossas necessidades. "E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus" (Filipenses 4: 19).

Fale com o seu Pai no céu suas necessidades, seus anseios, seus medos, seus problemas e suas preocupações. Diga a ela sobre seus problemas e suas preocupações. Sim, nós temos necessidades, mas Deus tem prometido fazer isso (Mateus 6 :33-34). Você pode agradecer-lhe por isso. Quando você orar, lembre-se de ser grato. Lembre-se: "Não andeis ansiosos por nada, mas tudo o que sabe os seus pedidos a Deus pela oração e pela súplica, com ações de graças" (Filipenses 4: 6). Ao expressar a Deus suas necessidades e preocupações em suas orações, não se esqueça de agradecer-lhe também as suas promessas, por seu amor e seu desejo de ajudá-lo!

O que acontece se seguir esta instrução? Deus nos assegura que "a [sua] paz que excede todo o entendimento, guardará os [nossos corações] e [nossos] pensamentos em Cristo Jesus" (vers. 7).

Sim, em Cristo Jesus! É um elemento fundamental para as nossas orações serão respondidas. Oramos para que as autoridades de nosso Salvador. Este não é um sacerdote humano, que é nosso intercessor, através de Jesus, temos o maior Sumo Sacerdote, que é, para interceder a nós com o Pai (Hebreus 4: 14).

Aproximando-se do Trono
Quando oramos, nos aproximamos do trono de Deus no céu. Nosso Pai celestial nos ama. Ele quer que a gente rezar online. As Escrituras nos ensinam que nos aproximamos com garantia de seu trono de graça. Podemos fazer isso através de Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote sentado à direita do Pai. "Assim, pois temos um grande sumo sacerdote que penetrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, firmes na fé que professamos. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, em vez disso, ele foi tentado como nós em tudo, mas sem pecado. Aproximemo-nos do trono da graça para alcançar misericórdia e achar graça para socorro em ocasião oportuna "(Hebreus 4 :14-16).

Nossas necessidades pode ser significativo ou insignificante. Alguns anos atrás, eu queria encontrar um tipo de alimento orgânico, em particular, que não estava disponível nos supermercados perto de minha casa. Durante meses, o meu desejo é em vão. Então um dia, quando eu li o Sermão do Monte, a minha atenção centrou-se na passagem em que Jesus incita-nos: "Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e será aberta. Para todo aquele que pede recebe, quem procura acha, e se abre para quem bate "(Mateus 7 :7-8).

Como eu tinha feito para não prestar atenção a esta afirmação tão simples e básico? Eu finalmente decidi pedir a Deus para encontrar o tipo de alimentos orgânicos, que eu queria comprar. Durante a noite, novamente fazendo os círculos das lojas - batendo nas portas, literalmente, figurativamente - Eu comecei a achar que eu queria. Deus tinha respondido a minha oração, e Ele também irá responder às suas orações!

Deus nos concedeu o privilégio de nos apresentar diante dEle em oração - mas as nossas orações devem basear-se na palavra de Deus, isto é, sobre a Bíblia. As Escrituras nos dão extremamente eficazes para combater o estresse ea ansiedade. A oração é o nosso elo vital com Deus, e Ele promete trazer-nos paz de espírito, se fizermos Ele parte de nossos problemas em nossas orações. Mas quanto tempo você gasta em oração com Deus? O Instituto Barna relata que entre as pessoas orando regularmente, "a maioria deles oraram pelo menos uma vez por dia eo tempo total dedicado à oração é menos de cinco minutos por dia" - e esta é muitas vezes breve oração pedindo a benção da refeição, ou a recitar listas de pedidos de si (O Estado da Igreja, 2005).

Agora, que tal se você está entre as pessoas que rezam raramente ou nunca orar? Talvez você nunca tenha aprendido a rezar, ou você acabou de aprender as orações básicas em sua infância? Como um miúdo fui ensinado esta oração simples, antes de ir para a cama: "Agora quando eu vou para cama Eu rezo para o Senhor proteja minha mente. E se eu morrer no meu sono, peço ao Senhor a minha alma para manter. " Então eu pedi a Deus que abençoe a minha mãe, meu pai, minha irmã - eo nosso gato Deet DEET.

Mais tarde, minha tia foi diagnosticada com câncer, eu era um adolescente, e eu comecei a orar mais seriamente, eu comecei a orar regularmente para ela, com maior fervor. Mas é só quando se tornam adultos, eu realmente comecei a entender a realidade da existência de Deus, e minha necessidade de estabelecer uma relação estreita com ele. Lembro-me de joelhos ao lado da minha cama, depois de ler um artigo que descreve os conceitos básicos de oração. Olhando para o teto, comecei a perceber, pela primeira vez, a incrível grandeza de Deus, que estava longe, muito longe desse limite lá em cima no céu.

Se não formos capazes de apreender a realidade de Deus, o Criador - o Deus da Bíblia - não podemos esperar muito em nossas orações. Quantas pessoas em torno de nós acredita em Deus? Um impressionante de 96% dos americanos dizem acreditar em Deus! No Canadá, um estudo publicado pela Carleton University revelou que 80% dos canadenses dizem que acreditam em Deus, mas inferior a 25% freqüentam cultos religiosos. Na Austrália, um inquérito realizado pela Igreja National Life Survey, e pela Edith Cowan University, revela que 74% dos australianos acreditam em Deus. Na Grã-Bretanha, 69% da população dizem acreditar em Deus. Estas estatísticas pode parecer impressionante! Mas entre todas essas pessoas, como muitos têm uma fé forte? Nota: esta definição de fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, ea prova das coisas não vistas. Para ter possuído, os antigos alcançaram testemunho favorável. Pela fé, entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito de coisas visíveis "(Hebreus 11 :1-3).

A ciência não é contra a fé. Muitos cientistas, como Albert Einstein, ganhador do Prêmio Nobel, viu a presença de um design e um formidável intelecto na criação. Einstein escreveu que "o sentimento religioso [cientistas] é expressa como uma surpresa face beatífica harmonia da lei natural, que revela uma inteligência de tal superioridade que, em comparação a todos os argumentos e interpretação sistemática dos seres humanos, são completamente insignificantes "(Einstein: Um volume Centenário, editado por AP francês, Harvard University Press, 1979, página 305).

A ciência não tem sido capaz de encontrar a origem dessas leis. Eles vêm do nada? Sabemos que eles estavam sob os primeiros momentos da criação. Os cientistas admitem que era essencial que estas leis existem! Os físicos teóricos, como Stephen Hawking e Roger Penrose, disse que "é possível estabelecer uma teoria científica, somente se as leis da física determinam tudo, inclusive no início do universo."

O apóstolo Paulo escreveu: "De fato, as qualidades invisíveis de Deus, seu eterno poder e divindade, são como a olho nu, desde a criação do mundo, quando considerada em seus trabalhos. Eles estão sem desculpa, por ter conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças a ele, mas eles se tornaram nulos em seus pensamentos e seu coração insensato se obscureceu "( Romanos 1 :20-21).

Criando evidenciado
A criação em si, como a Bíblia mostra que há grande inteligência - um Criador e Legislador - que colocou o universo em movimento. No entanto, quem detém este grande inteligência quer se comunicar com você sobre assuntos muito mais perto de seu coração. Como você pode se aproximar dele? Nota: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque requer que alguém que vem de Deus acreditam que Deus existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11: 6 º).

Uma forma de "buscam a Deus é ler a Bíblia - a Palavra de Deus - todos os dias! Sim, "a fé vem pelo ouvir, eo ouvir vem da palavra de Cristo" (Romanos 10: 17). Através das profecias bíblicas, que Deus nos dá esperança para o futuro. Ele nos dá "as promessas maior e mais preciosa" (1 Pedro 2: 4). Ele nos mostra o caminho para a vida eterna por meio do Salvador do mundo, Jesus Cristo. Lendo a Bíblia, você vai aprender como Deus interveio para o Seu povo, na história. E a leitura como Ele livrou de perigos ou testes aparentemente intransponíveis, você começa a ter mais fé. Leia histórias sobre a história de Daniel na cova dos leões, a emissão de Sadraque, Mesaque e Abednego lançados na fornalha ardente de Nabucodonosor, na ordem, na Babilônia, ou a fuga dos israelitas através do Mar Vermelho. Leia as histórias de milagres realizados pelo Filho de Deus, Jesus de Nazaré que cura os enfermos, cegos, coxos e surdos. Ele ainda trouxe morto para a vida!

Quantas vezes por dia você deve orar? O rei Davi costumava orar três vezes ao dia. Ele escreveu: "E eu grito a Deus, o Senhor vai me salvar. À noite, de manhã e meio-dia, e eu suspiro gemido, e ele ouvirá a minha voz "(Salmos 55 :17-18). Devemos falar com Deus através da oração. Se você está apenas começando a aprender a orar, não deixe de ler a Bíblia todos os dias. Ler especialmente o livro de Salmos, que contém muitas orações do Rei David.

O profeta Daniel também orou três vezes ao dia, mesmo quando o rei tinha proibido! "Quando Daniel soube que a escritura foi assinada, ele voltou para sua casa, onde as janelas da câmara superior foram abertas na direção de Jerusalém, e três vezes por dia ele se ajoelhou, orou, e elogiou o seu Deus, como ele fez antes "(Daniel 6: 10). Daniel foi atirado na cova dos leões por causa de sua fé, mas Deus deu-lhe ajuda e ele manteve-lo vivo!

Buscai ao Senhor
Sim, Deus vai intervir em sua vida se você estiver perto dele, e se você invocá-lo. O profeta Isaías nos dirigimos a esta exortação: "Buscai o Senhor enquanto ele está, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho eo homem maligno os seus pensamentos, ele voltou para o Senhor tenha misericórdia dele, ao nosso Deus, que é abundante perdão "(Isaías 55: 6 - 7 º).

Deus promete perdoar nossos pecados se nos arrependermos e, se olharmos para o arquivo. discípulos de Cristo lhe perguntou a ensiná-los a orar. Eles disseram a Jesus: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos seus discípulos" (Lucas 11: 1). E Jesus deu-lhes a oração modelo comumente chamado de "Oração do Senhor (Mateus 6 :9-13, Lucas 11 :2-4).

Observe a advertência de Jesus aos Seus discípulos, antes de dar-lhes a oração-modelo: "Quando orardes, não usar de vãs repetições, como os gentios, que imaginam que muitas palavras será cumprido" (Mateus 6 : 7). Algumas pessoas pensam que são muito religiosos e religiosas, murmurando as mesmas palavras repetidas vezes. Mas não é isso que Jesus quer? Ele quer-nos a rezar com o coração e com fervor, ele não quer repetir mecanicamente a "Oração do Senhor" - ou qualquer outra oração - uma e outra vez!

Lembre-se que "a oração de um alto justos" (Jacques 5: 16). Quando o profeta Oséias lamentou o estado deplorável de Israel, que foi objecto da sua queixa? "Eles não choram [] rezar para não me do fundo do coração" (Oséias 7: 14, Bíblia de Jerusalém).

Jesus começou o modelo de oração estas instruções: "Aqui está como você deve orar: Pai nosso que estais no céu! Santificado seja o teu nome "(Mateus 6: 9). Sem repetir palavra por palavra, podemos santificar - honra - da mesma forma o nome de nosso Pai no céu. Quando oramos, devemos, em primeiro lugar, reconhecer a Deus como nosso Pai. Temos também de reconhecê-lo como o Criador do céu e da terra (Gênesis 1: 1; Êxodo 20: 11, Isaías 40 :25-28). É também o legislador, e quem dá a vida. Ele cumpre as profecias da Bíblia. Ore sobre o significado do nome de Deus, sua autoridade e seu caráter.

Então, Cristo nos ensinou a orar pelo Reino de Deus, nossa submissão à vontade divina e para as nossas necessidades - físicas e espirituais. Ele nos ensinou a orar pelo perdão e perdoar os outros como gostaríamos de ser perdoados nós mesmos. Ele nos ensinou a buscar a proteção divina na provações e tentações, e contra o diabo. Finalmente, o modelo de oração Ele concluiu enfatizando o poder ea grandeza de Deus: "Porque teu é, em todos os séculos, o reino, o poder ea glória. Amém "(Mateus 6: 13).

Sim, Deus é o Criador do universo. Ele tem autoridade sobre tudo. E Ele quer que herdarão a terra, o Brasil - e todo o universo. Deus é amor. Ele quer compartilhar tudo com você.

As Escrituras nos dizem para buscar a Deus com todo nosso coração. Note que a promessa de incentivo: "Porque eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e de esperança. Você me invocará, e você deve ir orar a mim, e eu vos ouvirei. Você vai me procurar e me achareis quando me buscardes com todo o teu coração. Eu serei achado de vós, diz o Senhor "(Jeremias 29 :11-14).

Temos um grande Salvador e Sumo Sacerdote sentado à direita de Deus. Apresentar-nos com confiança diante do trono da graça, como recomenda a Deus (Hebreus 4, 16)! E Deus vai lhe dar a Sua graça e misericórdia, contanto que você procurá-lo, e que vai apresentar a sua vontade. A oração é o nosso elo vital com Deus. Ore fervorosamente. Rezo todos os dias, e Deus vai lhe dar paz de espírito neste momento

Sem comentários:

Enviar um comentário