sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jeus Deseja Que Você Vença As Tentações.



Por Jair Leal.



“Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado quando já está maduro, produz a morte”. (Tiago 1:14-15). O principal alvo da tentação é levar a pessoa a pecar.

Há três causas para a tentação, e podem agir juntas ou em separado:
O diabo (Mateus 4:1; 1 Tessalonicenses 3:5). Às vezes o diabo tenta um cristão a pecar: colocando pensamentos maus em sua mente, levando-o a duvidar da realidade de Deus ou da verdade da sua Palavra. Esta tentação vem por meio de maus pensamentos introjetados na mente pelo diabo. As tentações deste tipo são denominados de “dardos de fogo do maligno” (Efésios 6:16).

O cristão não é culpado de pecado por causa destes pensamentos que vêm a sua mente, só será culpado de pecado se acolhê-los;O mundo (1 João 2:16).

Um pescador usa como isca um verme saboroso para apanhar o peixe. Da mesma maneira o diabo freqüentemente usa como isca alguma coisa atraente do mundo para persuadir a pessoa a pecar;A carne. Às vezes o diabo age por intermédio dos desejos de uma pessoa para tentá-la. Desejos pecaminosos são como o fogo. A tentação é o combustível que o incendiará de modo que fuja ao controle. Portanto, material inflamável precisa ser conservado distante do fogo.

A tentação nunca é um evento que ocorre subitamente, é um processo. Ninguém cai em pecado subitamente, sem que primeiro tenha entrado em tentação. Por isso temos de evitar cair em tentação. Mas como podemos evitar cair em tentação? Sendo vigilantes (Mateus 26:41).Tão logo tomamos consciência de um desejo pecaminoso precisamos mortificá-lo. Satanás busca desonrar a Deus e arruinar as nossas almas, então, não brinque com a tentação.

Considerando as fontes. Há lugares situações e pessoas que tornam a tentação mais forte, precisamos saber quais são e fugir delas. O fogo se extingue quando não tem do que se alimentar.

Tendo amigos dispostos a apontar as nossas fraquezas, por mais doloroso que pareça. Todos nós possuímos “pontos cegos”, isto é, áreas nas quais somos tentados, mas que não conseguimos perceber sem a ajuda de outros e podemos seguir migalhas sem perceber, e cair em armadilha.

Prestando conta da nossa vida aos nossos irmãos. Isso também ajuda a resistir às tentações. A prestação de contas trás proteção e forma uma barreira de proteção em torno de irmãos mais vulneráveis.

O que você acha que o Senhor pensa e sente quando vê uma tentação se aproximando de você e você está dormindo profundamente? E depois dele te advertir?
Então, não se deixe envolver por coisa alguma que o leve à tentação. Evite toda aparência do mal. Lembre-se: qualquer coisa que possa nos impedir de fazer a vontade de Deus precisa ser vista como sendo uma tentação.

REFORÇANDO O APRENDIZADO

Como você reage quando um amigo aponta suas fraquezas? (Provérbios 27:5)
Quais têm sido as suas fontes de tentação? De que maneira um amigo pode te apoiar para que você vença a tentação e não caia em pecado?

Deus te abençoe

Sem comentários:

Enviar um comentário